"Sim, sou um sonhador. Sonhador é quem consegue encontrar o próprio caminho ao luar e, como punição, vê o alvorecer antes do resto do mundo"
PROIBIDO ler e não comentar!
terça-feira, 1 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Sim, sou um sonhador. Sonhador é quem consegue encontrar o próprio caminho ao luar e, como punição, vê o alvorecer antes do resto do mundo"
by Leozoide at 7:02 PM
3 comentários:
Esta é uma de minhas frases favoritas...^^
Como me tentas a comentar!
“O Retrato de Dorian Gray” tbm de nosso caro Oscar Wilde foi-me de mta valia...
Nele Dorian faz um pacto com o diabo para ser eternamente jovem... conservar a beleza, a altivez, o ar juvenil que torna-nos mais poderosos, mais inocentes e mais livres... n há quem julgue rigidamente um ato adolescente em instantes de axaltação... pq? Pq contém beleza, a intrínseca à pele rosada... Será loucura querer ceder ao egocentrismo, à auto-valorização (ou vaidade, q seja)? Digo-lhe, o físico sempre nos corrompe, mas há quem possa julgá-lo?
Qto a frase, encontrar caminhos já iluminados, mesmo q na iminência de o serem, n pode ser classificado como um “encontrar” verdadeiro... reconhecemos as certezas e o esclarecimentos qdo a sós, sim, é necessária a solidão, percebemos em q ponto estamos e decidimo-nos por aceita-lo... creio q ver o alvorecer seja um pressentimento de nosso florescer ou murchar, ambos podem ser sentido, compreendidos, por apenas alguns, há os q n o percebem sequer após dias e noites sucessivas...( invernos ou verões constantes se enquadram nestes casos)
Talvez seja o inverno, mas as noites tem se extendido para mim, estou propícia a ser levada por sortilégios e sonhos, tbm o estarás? Mas eis meu pq... pq discernimos os sonhos dotados de significado dentre os tantos irrisórios, talvez possam ser mais reais do que pareçam, eis tbm a esperança, pois, para nossos alvoreceres...
"A única maneira de livrar-se de uma tentação, é render-se a ela."
"Eu posso resistir a tudo, exceto à tentação."
(Oscar Wilde)
Beijos Engel.
Oscar Wilde é meu escritor inglês favorito, seu personagem Lord Henry é a maior personificação do hedonismo já criada. Ah, se existissem homens como Henry no mundo! Bem, quanto a citação, não tenho opinião bem definida sobre ela, talvez nem sequer a entenda. Não sou uma sonhadora, talvez já tenha sido, há muito tempo...
Postar um comentário