PROIBIDO ler e não comentar!

terça-feira, 22 de julho de 2008

Einsamkeit oder Zweisamkeit?

A lua, lumiosa e branca no céu. Vento sereno, sutil. Noite a cobrir tudo. Aromas campestres, doces. Talvez uma praça, uma lagoa, um campo, uma rua, uma escadaria, um alpendre, um morro, uma árvore, contanto que silenciosamente. Paz de espírito, tudo a repousar, obscuro e resplandescente.

E vem a pergunta, sobre o melhor, o mais pleno:


Solidão ou alguém com quem estar?


[toda a imagem, a paisagem, a ilusão, torna-se incrivelmente e esmagadoramente magnífica; às vezes sua beleza não é suportável, assim me surge a pergunta]

3 comentários:

Anônimo disse...

Alguém com quem estar! Eis tua resposta, afinal, minha resposta, perdoe-me.

Pode-se suportar, ainda que não sem pesar. A magia acaba por dar o torpor necessário para que não sintamos a beleza como fronta e sim como o ar, passamos a respirar tal ar (ou ficar sem fôlego por ele), é necessária. Comece com as pequenas doses, sempre. E toda experiência possui tons dolorosos...não o ignoremos, é parte, e por vezes fortuita.
Por que não tentar encontrar-se em meio à poesia que resplandece com a noite, a cidade, a companhia e a mente, a qual sabes conseguir penetrar, e guiar? Um olhar é significativo, não há dúvida, o estar sozinho cogitado é sempre a metade do caminho. À quem contenta-se com metades...

Beijo Léo.

Luciana Mariano disse...

Uma dúvida que respostas variam.
A solidão, é algo que todos nós queremos ter, pelo menos um dia, para pensar, e tentar ver o que queremos de verdade.
Alguém com quem estar, é algo que temos que ter, pois solidão machuca, como nesse momento está me machucando, ela está apertando meu coração, e acabando comigo.
Não escolha a solidão, ela pode ser irreversível.

Beijos meu garotinho, se cuida.

Lary disse...

Lua. SIlêncio. Sò assim pra se suspirar com o corpo todo e sentir com a alma a verdadeira necessidade de se estar consigo mesmo...

Tem "homenagem" no blog...

Tinhamu, meu artista indecifrável!!!