PROIBIDO ler e não comentar!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Poesia útil, ou...

Estive pensando, qual seria a utilidade da poesia?
Embelezar o mundo, fruto da boa vontade de quem escreve;
às vezes torná-lo mais triste, quando o escritor assim se sente;
ou seria simplesmente extravasar qualquer que seja o sentimento que se sinta, como um modo de escape, mesmo, da realidade?

Sei que a minha tem utilidade para mim. Marcar tempos, sejam tristes ou felizes, finamente belos. E extravasar, também.

Mas só pensei na pergunta em si, e nem tanto na resposta...
[É, era pra ser bem curto mesmo]

4 comentários:

Anônimo disse...

é, a utilidade das tuas poesias são boas e o q não só eu sei, mas mta gente q te conhece tb sabe, é q vc realmente SABE escrever poesias. e como sabe... nha! *.*

Lary disse...

A poesia musicaliza a dor
ou acompanha a alegria dum sorriso...

Anônimo disse...

Léo
sabe tenho pensado numa coisa q vc me disse

a gente tem todos os motivos pra ser feliz, mas acaba q n é

é pois é
talvez a poesia te auxilie cm isso

júlia disse...

escrever só tem utilidade quando alguem alem de ler, realmente começa a buscar alguma coisa diferente, nova, apartir do que leu. então quem escreve, escreve pelo bem de um leitor incerto...e talvez por um bem próprio. colocar coisas pra fora, entender as idéias escrevendo elas, tornando-as reais, que seja num pedaço de papel.
não sei porque eu escrevo, mais tambem tem utilidade pra mim...e é isso que importa, não é?
e também não seria a tarefa de quem escreve, plantar uma pergunta que nao sabe a resposta na cabeça de outras, porque talvez alguma delas encontre a resposta e assim seria um mistério a menos no mundo?
ou, alguma hora, informar as proprias respostas para as cabeças de quem ainda buscava essas respostas.
médicos da mente, como diziam de nietszche :]
prazer léo, júlia, amiga da mari :]
"textos simplesmente incríveis" [2]
;)