PROIBIDO ler e não comentar!

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Soluços

Quero, preciso, escrever...
sinto essa falta dentro de mi'alma
porque há tanto o que falar, tanto o que sentir fora de mim
mas malditamente não me dou tempo.
Quero me livrar minha alma contida da minha raiva, da minha paixão, de mim mesmo;
me colocar para fora parece simples às vezes, às vezes é asfixiante retirar-me;
minhas palavras parecem mais ridículas que nunca,
e a perfeição, muito mais abstrata e vil.
Estou me cansando da ácida neurose que o perfeccionismo traz, e deixar de me crer superior a muitos pode tornar tudo mais simples...
Só descansar, é o que quero. Descansar de mim mesmo, de meu impelir-me à ponta do precipício dos enlouquecidos pela ganância do pódio mais alto.
E me pergunto, por que não posso ser egocêntrico e feliz com isso?
Será que tenho de optar pelo caminho que não estou?
Abandonar o drama que me dá estilo por uma vida simples e leve?
Quero ter os dois lados! Pois essa é a beleza que escolhi para mim, e ainda não conseguiu-se provar de total peçonha.

[Nunca sei o que digo em momentos como este...
Poesia vaga, sugestiva: simbolismo. Falta somente a métrica e musicalidade.
Talvez seja um pouco barroca, um pouco romântica...]

Falta-me escrever quando estou feliz, falta-me escrever quando estou muito cansado, falta-me escrever quando estou muito triste. Só escrevo quando estou, então, desesperado...

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana Mariano disse...

Te adoro muito...

Texto legal... mas talvez seja um pouco dificil para meu entendimento.

Beijos.