PROIBIDO ler e não comentar!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Preparação

Toda nossa vida é um treino
Mas para quê?

4 comentários:

Um disse...

Alguns dizem ser para a "pós-vida". Já eu digo que cada dia é um treinamento para fazermos melhor no dia seguinte.

Djalma Guimarães disse...

Ah.. não acho que toda ela seja um treino, mas acho que a gente treina nela de qualquer forma. Pra viver melhor, talvez... Pra não nos sentirmos medíocres. Sei lá, acho que a gente precisa disso.

Cara, acho que a gente só vive.

J. disse...

"You graduate then you die" ♫
Como canta Kim Nekroman.

O sentido da vida é viver.
Qual o sentido de viver?
Por que precisa de um sentido?
O que é um sentido?
Não há sentido.
Apenas vivemos por viver.
O sentido da vida é viver.

Legal, sai do nada e voltei pra lugar nenhum :D
Não sei, pra mim não precisa de sentido. Nascer, crescer, reproduzir e morrer. Assim é a natureza e assim são os homens, por mais que tentemos dizer que não.

Como diria tio Schopenhauer:
"É realmente inacreditável como a vida da maioria dos homens flui de maneira insignificante e fútil, quando vista externamente, e quão apática e sem sentido pode parecer interiormente. As quatro idades da vida que levam à morte são feiras de ânsia e martírio extenuados, além de uma vertigem ilusória, acompanhada por uma série de pensamentos triviais. Assemelham-se ao mecanismo de um relógio, que é colocado em movimento e gira, sem saber por quê. E toda vez que um homem é gerado e nasce, dá-se novamente corda no relógio da vida humana, para então repetir a mesma cantilena pela enésima vez, frase por frase, compasso por compasso, com variações insignificantes."

Acho interessante o que pensamentos niilistas, "pessimistas", ou sei lá como chamam isso, podem gerar. Digo, podemos chegar ao ponto de termos o bobo pensamento de "como tudo é a mesmíssima desgraça sem sentido, por que então viver?" e também podemos chegar a um pensamento mais maduro e forte, de ter uma visão geral da vida, uma compreensão melhor, mas usar isso como um "zoom out" e vivermos sempre em "zoom in".

Argh, chega de discussões pointless.

DEIXA DE BANCA disse...

Para nada, é só uma desculpa pra vida fazer sentido.