PROIBIDO ler e não comentar!

domingo, 5 de outubro de 2008

Sobre a mutabilidade humana induzida

Me pergunto se as pessoas deslocadas e não amadas têm possibilidade de sair de tal situação. Se aquele que ninguém acha legal, q ninguém considera, se a rejeição está infundida nele ou se é algo adquirido e desadquirível...

Me pergunta também se as pessoas mudam. Eu dou conselhos às pessoas de como mudar, serem melhores pra elas e para as pessoas a volta, mas admito que realmente não sei se as pessoas podem mudar. Ainda mais com o fato de eu não dar crédito ao conceito de livre-arbítrio.

De qualquer modo, tudo é triste assim...

3 comentários:

Lívia Barbosa disse...

não recomendo q tente mudar as pessoas. não é uma boa idéia e geralmente as pessoas não gostam q tentem mudá-las. ponha-se no lugar delas! =)

as coisas se fazem triste pelo seu modo, não necessariamente já são...

Anônimo disse...

Uma pessoa só muda por ela mesma, se ela ver aquilo como uma coisa boa. O que podemos fazer? Mostrar o caminho que julgamos certo e deixar a pessoa conflitar com os pensamentos.

Leozoide disse...

eu não estou necessariamente pensando sobre mudar outra pessoa..
digo sobre alguém se mudar, de um modo que não seria normal ela seguir.
afinal, é meio um questionamento sobre o livre-arbítrio, mas na verdade é bem menos que isso...