PROIBIDO ler e não comentar!

domingo, 27 de dezembro de 2009

...Acontece que ultimamente eu tenho me alimentado de sentimentos múltiplos, todos os que consigo arranjar. Ando muito aberto, talvez por estar previamente vazio, mas não tenho certeza. Muita coisa tem me captado o interesse, muitas coisas diferentes do que geralmente eu venho a ver. Sentimentos, vários. Esse é um deles, o do natal. Independente de minhas opiniões quanto a religião, achei isso tudo muito bonito e com significados que eu antes não conseguia entender, ou sentir, ou me comover. Há outros sentimentos que têm me captado a atenção também, mas não há muito o que falar agora.

Eu adoro sair da minha vida. Adoro ver coisas outras, sentir variedades de situações e sentidos que antes não se via ou que há muito não se via. Adoro sair da rotina, da cidade, do pensamento enjaulado, mesmo que pretensamente livre...

[Em conversa com a Sindy, no google wave, na madrugada de natal]

4 comentários:

J. disse...

Tio, me manda invite do Wave? :D
Bem, pra mim natal não tem valor. Seja pelo lado religioso ou familiar. É artificial em todos os sentidos.
Talvez nos sentimos bem devido a comilança e ao sentimento de aconchego proporcionado pelos familiares. Tudo que um bom animal que vive em sociedade quer.
Dou muito mais valor aos bons momentos expontâneos e, talvez, pequenos.
Well, essa é apenas minha opinião.
Feliz ano novo, zoide.

Lary disse...

Acho que pra todos nós, cada um à sua maneira, foi intenso, singular e libertador...

Djalma Guimarães disse...

Léo, seu safado! Volta logo! Que saco! xD (Eu sempre tenho que te xingar assim? Eu não entendo isso :/)

Pôoo, Zé! Como foi seu natal!? O meu foi, tipo.. bonitinho, mas sempre acho que passo nos lugares errados, sabe? Mas agora esse ano novo bem que podia ter de novo "aquilo que não pode falar" xDD Aquilo é salvação, cara!

Well, about o natal... Eu acho que é uma bela comemoração, ela acaba que junta a família, sabe.. ou o que você queira chamar de família, entende, né.. Acho que o tal do natal não tem nada a ver com o papai noel, peru tios que a gente não conhece... Mas acho que o natal tem tudo a ver com densificar a FAMÍLIA para celebrarem seja lá o que for e de que maneira seja. Um pai conversar com o filho, os primos resgatarem parte da infância, os tios beberem juntos esquecendo das diferenças das famílias... acho que isso tudo é muito mágico e dificilmente aconteceria num ato espontâneo. Acho que celebrar o que seja é coisa pros 365 dias do ano, ma o natal.. é pr'um dia só se não perde a magia.. saca? Tipo, ver todo dia os 9000 parentes é tenso.. e brincar com os primos de 20 anos todo dia.. né.. !
Espero que você tenha se encaixado nessa comemoração tão delicada...
Um dia a gente junta as famílias de novo, daí vai ser massa... e eu não conheço a gangue Zoide e a .. Axé Leóoooo!! xDDD

Djalma Guimarães disse...

Sinto que esse texto de cima foi boa parte comido e ficou incoerente! mas eu nem vou escrever de novo... axé!
Boas festa Léo!