PROIBIDO ler e não comentar!

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Festivais e violinos

Já são 3 e meia da manhã, e o contingente de barulho continua impassível. Permaneço sentado contra a parede, exausto e raivoso, assim como meus colegas de banda, espalhados pelo salão. O pedal duplo a percutir o bumbo, somado ao cheiro de cigarros, contribuem para que minha fúria e vontade de estar em casa pudessem ser facilmente captadas.

A escassez de pessoas, a hora avançada, o sono de todos, tornava a idéia de tocar, aquela noite, algo talvez odioso. Meus companheiros de banda, irados com a má organização, queriam ir embora. A vocalista discutia com uma garota do público, que insistia para que tocássemos, que, afinal, o resto das pessoas estava lá para nos ouvir tocar. Nós da banda nos estreolhávamos: tocar ou desistir? Desistir me era quase inconcebível, profundamente lastimante, quatro tardes inteiras gastas para ensaiar para esse maldito festival, e não tocar?! Me mataria de pensar na chance que deperdiçaria.

4 horas da manhã. Entreolhares e mais entreolhares. "Vamos tocar então! Umas três músicas só já dão", disse eu , afinal a paixão por tocar me aliviaria a perturbação mental daquela noite.

Ok, todos concordam. A penúltima banda estava na última música. Todos a postos. Corro e pego meu violino nos backstages. Finalmente a guitarra dá seu último grito e a bateria bate o último prato. Nossa vez. Lá vai a banda pro palco. Não é minha vez ainda. Metal Bucetation, do Massacration. Pronto, microfone ajeitado, subo no palco. Saudações, olhares inusitados, curiosos. "Um violino em uma banda de metal!" Não sinto receio, mas ânimo enorme de tocar. E dá-lhe Evanescence e Nightwish. Problemas de volume do violino, posteriormente consertados. Belos arranjos violinísticos deixaram o público bem; se não pela música, pelo menos pela inusitada estética.

E finalmente finda-se com o Fantasma da Ópera, e então tudo torna-se gargalhadas e comentários felizes. Sonho realizado. Aguardemos a próxima participação erudita no metal local...

8 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o que fizeram com vcs foi pura sacanagem e que vcs ainda deram sorte de tocarem no finalzinho de tudo =)
E no fim...tudo acabou-se bem! ^^"

--

ps¹: AEEEEEEEE a 1º!!! \o/

Ass: Lucy*

Anônimo disse...

se valeu, foi bom então...

Luciana Mariano disse...

O som do violino me entorpeceu, e seu violinista apenas me fez delirar no seu modo de tocar, as horas passadas com fúria apenas virou algo a se falar durante dias, pode ter sido mal organizado e tal, mas ao fim suspiramos com alívio de fazer quem esperou feliz.
Parabéns, você tocou muito bem, escutei apenas o vocal e o violino, meus ouvidos filtraram o resto da banda, e me deixou apenas com o que eu queria.
Beijos, espero vê-lo tocar novamente.

Lor3na disse...

Queria muito ter te visto tocar, por mais que esse primeiro festival tenha, no começo, sido um fiasco eu sei bem como é. (ô se sei, são quase 4 anos nesse meio haha, participando a minha maneira, como publico)

De qualquer maneira, os parabéns.
Ser a última banda não é fácil (e nem muito legal para os integrantes, eu acho haha)
Mas acho que fecharam da melhor maneira! Fantasma da ópera é realmente linda!

ps: da proxima toca matanza no violino, ai eles vão ver o que é inusitado! haha.

Lary disse...

E uma dessas vc nem comunica, né!!!
Caramba, Fanasma da Ópera em Metal com o Leleco no violino, ne imagino o êxtase de tal som!

Eu quero vem meu gatoso tocar ao vivo!!!

Bjo!!!

Clara Moriá disse...

Uuuh eu queria er visto.
deve ter sido ótimo!
Não a sua parte com raiva, é claro!
E ainda o Fantasma da Ópera! Aaaah! *-*

"Eu quero vem meu gatoso tocar ao vivo!!!" \m/

beijos. :*

Lívia Barbosa disse...

queria ter te visto tocar ao vivo assim, realizando um sonho seu mesmo q com tais imprevistos e pequenos níveis de stress. queria "assistir" de olhos fechados pra viajar em algum lugar além do arco-íris. algum universo paralelo ao q estamos. quero ir lá...

Anônimo disse...

E viva a sírio...